BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012:


O Ministtro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quinta-feira que o governo vai distribuir tablets a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi confirmada durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. "Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental."
Segundo Haddad, o ministério está em processo de transformação. "Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria", disse.
Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das "centenas de milhares". Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
"O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets", concluiu.

'via Blog this'

Campanha de Prevenção e Combate as Drogas - Semana da Pátria 2011

Iniciamos na Manhã de hoje (01/09) as comemorações da Semana da Pátria, que neste ano aborda o tema: JUNTOS CONTRA AS DROGAS – Essa Luta também é sua, que tem como idealizadores diversas entidades do município tais como Prefeitura, Câmara dos Vereadores, Escolas, Grupo Resolver, Igrejas, Ministério Público, COMDCA entre outros colaboradores.
Com o intuito de Orientar os nossos alunos sobre os malefícios que as drogas trazem, preparamos um calendário de atividades diversificado, que além de envolver a temática das Drogas, também trazem atividades culturais, palestras, homenagens, depoimentos, passeio ciclístico e muito mais.
Na manhã de hoje, iniciamos com a execução dos hinos (Nacional, Municipal, Hino da Bandeira e Hino da Independência), logo após iniciou-se a confecção de cartazes para a caminhada/desfile e passeios ciclísticos nas ruas da comunidade que acontecerão no dia (07/09) quarta-feira. Amanhã segue a programação, somente no período da tarde, com Palestras, Oficina, Produção de textos e muito mais.



 Execução dos Hinos.

Confecção de Cartazes.

























Confecção de Bandeirinha.












































.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aluno Destaque

       A Escola realizou um momento para homenagear os alunos destaques no primeiro período (1º e 2º Bimestre) . A escolha foi feita segundo os seguintes critérios: alunos que alcançaram um bom desempenho em sala, comportamento, participação e compromisso com os estudos. Abaixo, segue, por turma, os Nossos Destaques.  


1º ANO - ÚNICO
Cauã Barbosa Rodrigues, Dara Barbosa de Medeiros, Dora da Silva Barbosa, Edna Suelen Silva Santos, Mariane dos Santos Braga e Letícia Ellen Menezes Costa 

2º ANO - TURMA "A" 
Emile Geovana da Costa Santos, Ana Alice da Silva Rodrigues, João Victor de Jesus Silva, Ana Layla Oliveira Rodrigues, Luiza Raquel da Costa Reis

2º ANO "B" 
Victória Lígia da Silva , Isabelly Costa e Silva, Lívia de Fátima Barbosa, Jonata Rodrigues Bezerra

3º ANO - ÚNICO
Cristina dos Santos, Emerson Silva Lima, Ana Luísa da Costa Teixeira, José Moisés Rufino dos Santos, Ana Ellen da Silva, Lucas Barbosa


4º ANO - ÚNICO
Andrielle Silva Costa, Ana Karine Santos Ribeiro, Dominique Braga da Silva 


5º ANO - ÚNICO
Susi Damares Pereira Costa, Joana D’arc da Silva Carneiro, Crislaine Gomes Barbosa, Rita Rani Silva Santos, Tereza Letícia Silvia Beserra, Deyziane Silva Monteiro e Íris Costa e Silva (Não está na foto, mais foi uma das destaques)


PAA II - ÚNICO
Pedro da Silva Costa, Maria Lídia da Silva Santos, Joilson Nogueira da Silva, Joel Batista da Silva Biano
           

6º ANO - ÚNICO
Thiago Wendel da Costa Silva, Joelton Costa Silva, Juliane do Nascimento Barbosa, Ívina Costa e Silva, Beatriz de Oliveira Barbosa


7º ANO - ÚNICO
Nailson Sousa Costa, Noemir Isabela Barbosa da Silva, Israel Barbosa Neto, Dalila Martins da Silva, Sara Sofia Pereira Holanda, Victória Yasmim Ferreira de Góes, Raquel dos Santos Barbosa



8º ANO - ÚNICO
Vinícius Silvério Barreto de Souza,Thalia Silva Torquato,  Francisca Dayane da Silva, Marcelo Bezerra Carneiro, José Cleudo Martins da Silva, Lílian Daiana Reis Costa, Micael Ferreira da Silva, Abdiane Lúcia da Silva






EJA - Educação de Jovens e Adultos - II Segmento - ÚNICO
Francisca Cidelene da Costa, Vânia Maria da Costa, Ana Paula da Silva e Francisca Josinete dos Santos com Méritos a  Naiana Queiroz da Costa.



"Que Deus continue abençoando e engrandecendo seus esforços! Parabéns, a cada aluno que obteve o seu resultado."
Escola Joana Marques Bezerra - Icapuí - Ceará