BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 4 de outubro de 2014

terça-feira, 30 de setembro de 2014

E.E.F. Professora Joana Marques Bezerra é campeã na 2ª fase do Festal 2014

O Festival de talentos das escolas públicas de Icapuí que teve início no dia 18 de setembro e continuou nos dias 19, 24 e 26 tem como objetivo fortalecer o potencial artístico, desportivo e cultural dos educandos. Além de promover interatividade, o evento também mobiliza toda a comunidade escolar que se torna coparticipante na realização das diferentes atividades.


Neste ano, o Festal teve como tema: Icapuí, 30 anos. As atividades nas diferentes áreas relacionavam-se com o tema. Entre as muitas atividades desenvolvidas destacam-se o festival da canção, da paródia, teatro, dança, jogos de quadra, de salão e o tradicional desfile do garoto e garota Festal.


A abertura do evento ocorreu no dia 18 do corrente a partir das 15h, no centro da cidade, e contou com um cortejo formado por alunos do 6º ao 9º anos de todas as escolas municipais. Abrilhantando o cerimonial de abertura estava a Orquestra de Sopro do Município de Icapuí e a Fanfarra Batuque Fortinense. Na ocasião, o secretário de educação, o Sr. Mauro Alexandrino proferiu o seu discurso ressaltando a importância do evento para os estudantes do município.


O encerramento do Festal ocorreu no dia 26 de setembro na quadra da escola Raimunda Lacerda, em Mutamba. Na oportunidade, os estudantes estavam ansiosos para saber quem seria a escola campeã e mais uma vez o 1º lugar ficou com a E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA da praia de Barreiras. A escola campeã já tinha sido consagrada como vencedora no Festal em 2012. Além de ficar como campeã geral, a escola Joana Marques foi também 1º lugar na área desportiva.


Resta-nos parabenizar a todos os nossos atletas, professores, funcionários que de uma forma direta ou indireta contribuíram para mais uma conquista. Como já dizia Paulo Freire: "Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida"