BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 17 de junho de 2012


E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

Quadrilha chapéu de palha se apresenta na Escola Raimunda Lacerda


A quadrilha Chapéu de Palha se apresentou na noite do dia 16 de junho na Escola Raimunda Lacerda por ocasião do festejo junino. A festa estava animada e contou com a apresentação de 05 quadrilhas sendo 04 da escola anfitriã e a quadrilha Chapéu de Palha da Escola Joana Marques. As crianças, jovens e funcionários das escolas participantes deixaram a sua marca no arraiá junino promovendo alegria, entusiasmo e fortalecendo a cultura popular e regional.

No dia 23 de junho será a vez da Escola Joana Marques e a quadrilha Luar do Sertão da Escola Raimunda Lacerda estará fazendo a sua apresentação para o público de nossa comunidade escolar e local. A iniciativa dessa parceria com algumas escolas do município no sentido de se estabelecer um intercâmbio de quadrilhas escolares é da nova gestão da Escola Joana Marques que entende ser o intercâmbio uma forma de motivação para os nossos alunos participarem com mais entusiasmo do festejo junino e, dessa forma, valorizarem a cultura popular e regional.

Esperamos com muita expectativa o XVII ARRAIÁ CHAPÉU DE PALHA que visa fortalecer a relação escola-comunidade e, sobretudo, valorizar e apreciar as belezas e riquezas culturais de nossa região. Além da apresentação das quadrilhas, teremos comidas típicas regionais, barracas de jogos lúdicos, sorteio de uma sanduicheira grill e um uniforme escolar. O valor da senha é de R$ 2,00 garantindo a oportunidade das pessoas assistirem as quadrilhas e concorrem duas chamadas no sorteio. Esperamos por você, não perca a oportunidade de prestigiar o evento. A escola se faz com a participação de todos!!!