BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ANIVERSÁRIO COLETIVO

Mês de abril - algumas imagens





Parabéns aos aniversariantes do mês de abril: Irete, Alaíde e Lázaro. Que Deus os abençoe e conceda a sua graça hoje e sempre. Votos dos que fazem a E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra.

Conversando com o autor do livro A Pedra da Moça Clotenir Rabelo



Na tarde desse dia 30 de abril, a E.E.F.Professora Joana Marques Bezerra realizou encontro com o autor do livro A Pedra da Moça, Clotenir Rabelo, como ação de aprimoramento do projeto de nossa escola que recebe o nome do seu livro. A ideia do projeto surgiu nas formações do Projeto de Alfabetização na Idade Certa- PAIC desde 2012 e busca valorizar a cultura local utilizando os contos, lendas como potencialidades para a proficiência da leitura e da escrita.

Durante o desenvolvimento do projeto várias atividades já foram realizadas na escola e fora dela. Visitas, entrevistas, apresentações, atividade de leitura e escrita e nessa oportunidade ocorreu mais uma ação de aprimoramento do trabalho: O CONVERSANDO COM O AUTOR.

O encontro foi marcado pela presença de estudantes do 1º e 2º segmentos, pais, professores, conselheiros e contou com apresentação do grupo de capoeira e de dança do Mais Educação da escola. Foi um momento interativo, educativo, enriquecedor por se configurar como espaço de debate e de valorização da cultura literária e popular.

Aqui ficam registrados os nossos agradecimentos a todos aqueles que acreditam na educação e que não medem esforços para que ela seja um instrumento de libertação e humanização do ser humano. Parabéns a todos os que fazem a escola Joana Marques!!! Algumas imagens:






 E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
 "Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento"