BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS NO BRASIL



Janaina Costa Silva

O trabalho infantil acontece muito no Brasil, principalmente na Região Nordeste. Existem muitas crianças que deixam o seu tempo de estudar e de brincar para trabalhar, pois às vezes não têm muitos recursos em casa e são obrigadas a ajudarem a família.

Toda essa problemática apontada dificulta muito a vida da criança, pois ela não vai poder crescer intelectualmente nem se desenvolver, muito menos se divertir. Na verdade, ela não terá uma vida normal, o momento de ser realmente uma criança.

E, como consequência, tem-se o arrependimento dos pais, pois o trabalho compromete o futuro da criança e quando ela estiver de maior, que relembrar o tempo de criança, não vai encontrar o que era para ter vivido em sua infância.

São muitas as causas que podemos apontar para explicar a exploração do trabalho infantil, dentre elas a ignorância dos pais, a própria miséria, as desigualdades sociais.

Portanto, diante do exposto, temos que pensar em diversas ações para que possamos amenizar essa situação. Temos que fiscalizar as ações, cobrar dos governantes e fazermos campanhas combatendo o trabalho infantil.

Janaina Costa Silva, 13 anos, aluna do 7º ano da
E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra, Icapuí-Ce.

Texto selecionado para o concurso de redação AGRINHO do 6º ao 9º anos. 
Professora: Luciana Barreto da Costa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

ANIVERSÁRIO COLETIVO-MÊS DE SETEMBRO

ALGUMAS IMAGENS







Parabéns aos aniversariantes do mês de setembro: Antônio José, Elza e Rosângela
Que Deus vos ilumine sempre!!!