BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Censo escolar 2013


Escola Joana Marques participa do Censo Escolar 2013



O Censo Educacional 2013 é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que visa levantar dados relevantes como o índice de analfabetismo, crianças e jovens fora da escola, pessoas com necessidades especiais, usuários de algum tipo de droga, como álcool e tabaco. Além disso, objetiva também verificar a situação socioeconômica das famílias do município. Esse ano a SEMEC trabalhou em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

Para a realização do CENSO houve capacitações promovidas por técnicos da SEMEC e Secretaria da Assistência Social do município para todos os recenseadores, onde na oportunidade, foram repassadas as informações básicas pertinentes aos formulários do CENSO bem como a necessidade de realizá-lo.

Os professores da rede municipal e técnicos da Secretaria de Educação e Cultura estiveram por todo o dia de hoje, 24 de maio do corrente ano visitando todas as casas do município munidos de formulários para preenchimento de dados e contato direto com as famílias. Esse contato é importante, porque permite o conhecimento mais de perto das dificuldades e potencialidades de cada família visitada. E isso certamente ajudará no trabalho pedagógico em sala de aula e nas políticas sociais desenvolvidas pelo município.

Apesar das dificuldades encontradas por todos os que se envolveram nessa maratona censitiva é gratificante o diálogo que se estabelece com as famílias e por demais importantes as informações que são repassadas pelos moradores. Assim sendo, a escola Joana Marques Bezerra cumpre mais uma vez o seu papel e aproveita a visita feita em cada casa da comunidade de Barreiras de Cima, Vila Nova, Pé de Serra de Barreiras e Barreiras da Sereia para fortalecer a relação escola-família e continuar a sua missão: "Oferecer um ensino de qualidade para a formação inteira do cidadão de forma integrada com a comunidade". Hoje estamos mais próximo da família e por que não indagar: a escola, a família, como vão?  

domingo, 19 de maio de 2013

Festejo junino

 Escola Joana Marques se prepara para o festejo junino


Há dias que a escola Joana Marques vem se preparando para as festividades do mês de junho. Os alunos já entraram no ritmo junino ensaiando os passos e compassos da nossa quadrilha Chapéu de Palha. Sob o comando do monitor voluntário Anielton, que por sinal tem feito um brilhante trabalho, a quadrilha este ano ganha um novo estilo e promete fazer bonito nos espaços por onde passar.

A verdade é que não pudemos ainda divulgar as novidades dessa quadrilha, pois a expectativa de vê-la nos espaços do nosso município apresentando a sua coreografia, estilo, beleza, cultura, certamente será mais gratificante do que estragar a surpresa que esta reserva.

A data da sua estreia neste ano de 2013 deve ser no dia 08 de junho, na escola Raimunda Lacerda, em Mutamba, onde lá se apresentará com estilo e elegância buscando o encanto da nossa cultura regional. Enquanto esse dia não chega, curta apenas os primeiros ensaios da quadrilha Chapéu de Palha.