BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

RELATO DE ATIVIDADES SEMANA SAÚDE NA ESCOLA-PSE



Do dia 07 ao dia 11 de abril, a E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra realizou atividades relacionadas as práticas corporais . Essas atividades, por sua vez, fazem parte da Semana Saúde na Escola e visam estimular hábitos saudáveis que promovam a qualidade de vida de todos que compõem a comunidade escolar.
O Programa Saúde na Escola-PSE que neste ano de 2014 trabalha com o tema: Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos vem numa integração ministerial colaborar com as escolas na promoção contínua da saúde física e mental de crianças, jovens e adultos.
Assim sendo, a referida escola buscou durante a semana supracitada realizar atividades de dança, alongamento, dinâmicas e brincadeiras. Essas atividades aconteceram no pátio, na hora do intervalo, na sala, no final da aula e na quadra, nas aulas de Educação Física.
Além de alunos, funcionários também se envolveram nas atividades e fizeram de cada momento uma oportunidade de trabalhar o corpo e a mente. Vale ressaltar aqui que o intervalo da escola ficou dinamizado e muitos estudantes que costumam ficar fora dos muros da escola durante o recreio, foram atraídos pelo espetáculo que ia se configurando com o som da dança e da coreografia zumba.
Entre as brincadeiras e dinâmicas destacam-se: a dança da bola; a dança das cadeiras; palito e palitó; pare puxe e empurre; escultura de grupo..., todas voltadas para o trabalho do corpo e da mente.
Finalmente, a Semana Saúde na Escola possibilitou a ruptura de uma rotina sedentária para uma vivência divertida, lúdica, saudável. Isso no nosso entendimento não pode e não deve se constituir em momentos pontuais, mas em práticas sistemáticas, contínuas a ponto de permitir a escola se tornar um espaço de promoção à saúde, de valores por demais necessários a qualidade de vida. Veja outras imagens









Nenhum comentário:

Postar um comentário