BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROJETO A PEDRA DA MOÇA



O Projeto a Pedra da Moça desenvolvido na escola Joana Marques Bezerra teve início no ano de 2012 e foi idealizado a partir das formações do Projeto de Alfabetização na Idade Certa - PAIC. O objetivo maior do trabalho está no fato de se valorizar a cultura local utilizando os contos, as lendas, as histórias a serviço da proficiência na leitura e escrita dos discentes do 1º segmento.

Além de objetivar a melhoria na leitura e escrita, o projeto busca também despertar o prazer de ler e escrever por meio de contos populares. As crianças envolvidas no projeto vem participando ativamente das leituras, entrevistas, visitas, apresentações, produções e aprendendo com toda essa experiência.

Hoje, dia 03 de abril de 2014, o projeto foi mais uma vez apresentado para representantes da CREDE 10 e da Secretaria de Educação e Cultura do município de Icapuí. Além da apresentação, os visitantes conversaram sobre o projeto com a coordenação e direção da escola. Espera-se que a partir do que foi tratado, o projeto venha ser aprimorado para melhor contribuir com a formação leitora e de produção escrita dos nossos alunos. Eis algumas imagens da apresentação de hoje:









E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário