BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 17 de março de 2013

ESCOLA JOANA MARQUES REALIZA A SUA PRIMEIRA COLAÇÃO DE GRAU

ALGUMAS IMAGENS











" Não fazemos tudo o que pudemos, mas pudemos tudo o que fazemos"
Professor Antônio José
ESCOLA JOANA MARQUES REALIZA A SUA PRIMEIRA COLAÇÃO DE GRAU


A Escola de Ensino Fundamental Professora Joana Marques Bezerra localizada na Praia de Barreiras de Cima no município de Icapuí realizou na noite de ontem, dia 16 de março do corrente a sua primeira Colação de Grau. Na ocasião, a escola sentiu-se honrada em poder compartilhar dessa alegria com todos os formandos do 9º ano, turma de 2012. Mesmo em meio as limitações de naturezas diversas, a escola fez o possível para tornar um sonho de muitos realidade.

A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades, entre elas o secretário de educação do município de Icapuí, o Sr Mauro Alexandrino Marciel e o pastor da Assembleia de Deus Templo Central o Sr. Francisco Paixão Cordeiro. O evento foi apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, Gabinete do Prefeito, igrejas evangélicas e comunidade escolar e local. 

O cerimonial foi recheado de homenagens e agradecimentos e os concludentes receberam a outorga de grau do diretor da escola o Sr. Antônio José da Costa. No final da cerimônia, os alunos receberam também uma réplica de placa formativa como lembrança desse momento especial em suas vidas. Eis um fragmento da fala do diretor "Vocês, formando, estão todos de parabéns e a luta continua porque subir o primeiro degrau não é chegar no topo, mas ter a certeza da capacidade de se ir mais longe. Reflitam sobre essa máxima de Dom Hélder Câmara: "É graça divina começar bem, é graça maior persistir na caminhada, mas a graça das graças é não desistir.""

Logo após o cerimonial foi servido um jantar no pátio da escola e mais uma vez a interação entre escola e comunidade é fortalecida. Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desse momento tão desejado por nossa comunidade educativa. Não fizemos mais do que a nossa missão: "Oferecer um ensino de qualidade para a formação inteira do cidadão de forma integrada com a comunidade."