BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 7 de setembro de 2013

Escola Joana Marques Bezerra comemora o dia 07 de setembro com desfile nas ruas da comunidade


O dia da Independência política do Brasil é comemorado pela escola Joana Marques Bezerra com desfile na comunidade de Barreiras. Os alunos da escola do 1º ao 9º ano se concentraram próximo a pousada Chalés do Mar em Barreiras de Cima. Desse local, partiram em caminhada na pista da comunidade ocupando sempre a faixa da direita com destino a quadra da escola onde se deu o encerramento da comemoração cívica.

Este ano a escola exaltou as cores da bandeira brasileira onde o verde que simboliza as nossas matas estava representado por balões verdes e conduzidos pelos alunos do 1º, 2º e 3º ano. Já o amarelo que representa as nossas riquezas minerais estava representado por balões amarelos e conduzidos por alunos dos 4º e 5º anos. Os balões azuis representavam o nosso céu e estavam sendo conduzidos pelos alunos do 6º e 7º  ano. Por fim, os balões brancos simbolizando a Paz estavam sendo levados pelos alunos do 8º e 9º anos.

Ao chegar na quadra da escola, os alunos foram organizados por turma, em fileiras, e nesse momento foi executado o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência e o Hino do município de Icapuí. Em seguida, o diretor da escola, o Sr. Antônio José da Costa fez uma pequena fala sobre o sentido de um país verdadeiramente independente ressaltando a dignidade social como imperativo maior da liberdade de uma nação.

Após esse momento, os alunos receberam seu lanche e retornaram as suas residências com o sentimento de que, apesar das nossas limitações, somos uma nação e precisamos cultivar o patriotismo não só no 07 de setembro, mas em todos os momentos. E isso pode começar quando aprendemos os hinos oficiais para cantar e não cantar para aprender. Veja algumas imagens do desfile:














E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário