BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reuniões

Escola Joana Marques Bezerra realiza grande reunião de pais

A escola Joana Marques Bezerra, da praia de Barreiras, município de Icapuí, realizou nesta quarta-feira, dia 02 de maio grande reunião de pais. O encontro é uma prática sistemática contemplada no Projeto Político Pedagógico da instituição. Nesses momentos, os pais, professores, núcleo gestor e funcionários interagem estabelecendo um importante diálogo, tirando dúvidas, fazendo questionamentos, expondo informações, prestando esclarecimentos e propondo melhorias para o bom funcionamento da escola.

 

Na pauta da reunião estavam assuntos como o desempenho escolar no primeiro bimestre de aula, garantia de reforço escolar para alunos do primeiro e segundo segmentos, cuidado com a segurança dos alunos no sentido de que os mesmos façam uso exclusivo do transporte escolar no trajeto de vinda e ida à escola, eleição para o novo Coselho Escolar, comemoração do dia das mães entre outros.

 

A reunião contou com a grande presença dos pais que durante a condução da pauta foi interagindo fazendo perguntas e pedindo esclarecimentos sobre ações e projetos que ainda não começaram como O MAIS EDUCAÇÃO, pois o mesmo está sendo aguardado pela escola desde o ano passado, porém ainda não chegaram recursos para pagamento de monitores.

 

A reunião oportunizou também o encontro de pais com professores de turmas específicas em sala de aula para um possível diálogo sobre desempenho e comportamento dos discentes, além de garantir assinatura de boletins referente ao primeiro período letivo.

 

Por fim, a comunidade educativa Joana Marques Bezerra está de parabéns, pois tem compreendido a importância de uma gestão escolar democrática e não tem medido esforço para que ela aconteça, apesar das dificuldades encontradas.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário