BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 31 de agosto de 2013

Escola Joana Marques é 3º lugar no Festal 2013

Escola Joana Marques é 3º lugar no total geral de pontos no Festal 2013. Feliz por vocês garotos e garotas que dão o melhor de si para fortalecer a imagem de uma escola que busca parcerias, persegue metas e constrói conhecimentos. Parabéns a vocês e a todos os funcionários que se envolveram direta ou indiretamente na consolidação de mais uma conquista. 
Foram duas semanas promovendo e participando do Festival de Talentos das escolas do município, fase escolar e municipal com atividades nas áreas do esporte, arte, cultura, ciências, tecnologia e meio ambiente. Creio que apesar de algumas falhas passíveis de correção, o Festal 2013 foi mais uma oportunidade de se despertar e valorizar talentos adormecidos em nossas escolas, além de fortalecer o protagonismo juvenil.
O Festal é um exemplo de que é possível mudar práticas para encantar e reencantar alunos ainda desmotivados para os estudos. Os desencontros, os contratempos na sua realização devem servir de aprendizado, de oportunidades para maiores acertos. 
Não há maior alegria para um educador do que ver o seu aluno sorrindo, porque está feliz, porque está participando, porque está crescendo, porque está aprendendo a ser, a conviver...,o Festal é isso, é interação, descoberta, comemoração, aprendizado, alegria, vibração. O saudoso Paulo Freire já dizia " Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, as pessoas se educam em comunhão". Vamos em frente, pois o Futuro se faz agora! Outras imagens: