BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia da criança é comemorado na escola Joana Marques com rodízio de atividades desportivas, recreativas e culturais




 A escola Joana Marques comemorou nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, o dia da criança com atividades desportivas, recreativas e culturais. A criança é um ser carregado de surpresa, um astro em pleno universo desvelando a beleza da criação. É uma bênção de Deus para a família. Com a criança aprendemos e ensinamos, ensinamos e aprendemos.

Já é práxis da escola Joana Marques festejar essa data tão bela. O nosso PPP aponta para esse momento como um momento especial e gratificante para toda comunidade escolar. Acompanhado de pipocas, sorvete e lembranças confeccionadas pela própria escola, o dia da criança se enfeita com balões e se materializa nos espaços escolares com atividades bem ao gosto da criançada. Entre as atividades destacam-se pintura de rosto; jogos educativos; arte; dinâmicas e brincadeiras; cinema; contação de histórias; jogos de quadra ...

Durante a realização das atividades, as crianças estampam um sorriso ingênuo, puro, expressão da alegria que invade cada alma infantil nos momentos agradáveis de estar, de ser, de conviver. É nesse clima e com essa visão que a escola Joana Marques compartilha oportunidades de crescimento, formação, entretenimento. 

A criança de hoje é o nosso adulto de amanhã, por isso devemos acreditar nas suas capacidades e investir em cada broto para que a colheita seja frutífera e esse fruto tenha o sumo, a doçura, a meiguice dos que são lançados em boa terra, cuidado e amado como se fosse único.
Profº Antônio José
Outras imagens:











Feliz dia da criança!!!

E.E.F. Profª Joana Marques Bezerra: "Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento"

E.E.F.PROFESSORA JOANA MARQUES BEZERRA

ANIVERSÁRIO COLETIVO
Mês de setembro de 2013-algumas imagens






A Escola Joana Marques parabeniza a todos os aniversariantes do mês de setembro desejando muita saúde, paz e felicidades. Que Deus abençoe a todos hoje, amanhã e sempre!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Icapuí-Crianças participam de sessão de cinema na escola Joana Marques Bezerra



Nos dias 07, 08 e 09 de outubro do corrente ano, a escola Joana Marques Bezerra da Praia de Barreiras, município de Icapuí, recebeu crianças do Centro de Educação Infantil Rosa Filomena da Serra de Mutamba e Ana Rodrigues da comunidade de Vila Nova por ocasião da exibição de cinema infantil.

Durante o evento, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um novo espaço educativo, interagir com pessoas diferentes e assistir vários filmes saboreando aquela tradicional e deliciosa pipoca quentinha.

A iniciativa coordenada pelo departamento de cultura da Secretaria de Educação do município objetiva fazer do cinema um momento familiar, de entretenimento e, sobretudo, de aprendizagem na vida das crianças. Essa atividade faz parte da comemoração da semana da criança e aconteceu nas escolas maiores que sediaram o evento. Veja outras imagens: