BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 19 de maio de 2012

Comemorações

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES: ALGUMAS IMAGENS











E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra

Festa em homenagem as mães supera expectativa escolar


A comemoração do dia das mães na escola JOANA MARQUES ocorreu na noite do dia 18 de maio na quadra da escola em Barreiras de Cima. A princípio, a expectativa era de que comparecessem ao evento em torno de 150 mães da comunidade escolar e local. Mas para a nossa surpresa e alegria contamos com a participação de mais de 200 mães, além de alunos e populares que nos deram a honra de participar do evento.

A comemoração deu início com as mães assinando a lista de presença e recebendo   lembranças da referida escola. Logo em seguida, deu-se início as homenagens com dramatização de poema, peça teatral, música, slides, vídeos, painel de correspondência, jogral e oportunidades facultadas às pessoas que quisessem deixar a sua homenagem às mães.

Após as homenagens foi feito sorteio de diversos brindes que a escola conseguiu com comerciantes, políticos, funcionários e populares do município. O encerramento foi feito com um lanche a base de salgados e doces acompanhados de refrigerante e vídeos selecionados para o momento.

Aqui fica a nossa imensa gratidão aos alunos que se envolveram ativamente nessa comemoração, ao grêmio da escola que não mediu esforço realizando BLITZ para angariar recursos destinados a esse evento, bem como aos funcionários que cumpriram o seu papel de coordenar as atividades que foram realizadas e os colaboradores que nos ajudaram com suas doações. Porém, a nossa maior gratidão é a você, Mãe, que se torna a razão maior de nossa homenagem. Parabéns!!!
A direção 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atenção Famílias de Icapuí


Dia 25 de maio, acontece 
Censo Escolar Icapuiense 2012. Neste dia, os funcionários da Secretaria da Educação e os funcionários de todas as escolas estarão visitando as famílias do município para realizar o censo.

Participe deste momento de construção da educação de seu município. Receba o recenseador e dê as informações solicitadas corretamente.

CENSO ESCOLAR 2012
ESCOLA E FAMÍLIA: 
CONSTRUINDO EDUCAÇÃO PARA TODOS.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A festa em homenagem às mães


Festividades relativas às mães e à maternidade já existem desde a Antiguidade, quando gregos e romanos realizavam festivais em homenagem a deusas. Na Inglaterra e na Irlanda, no século 16, havia o Domingo das Mães, em que os filhos deveriam visitar anualmente a igreja de suas mães, ocasionando a reunião de parte da família. Historiadores acreditam que trabalhadores, aprendizes e servos eram liberados pelos seus senhores para visitar suas famílias. A data também servia para render homenagens a Maria, mãe de Jesus.
O Dia das Mães moderno, comemorado por todos nós teve início nos Estados Unidos. A jovem Ann Jarvis estava em depressão porque havia perdido sua mãe e ela, junto com suas amigas, organizou uma festa em homenagem a todas as mães, vivas ou mortas. A festa ajudou a amenizar o sofrimento e Ann saiu em campanha pelo país, pedindo a instituição do Dia Nacional das Mães. A ideia foi tão boa que em pouco tempo se alastrou e, em 1914, o presidente Woodrow Wilson proclamou o Dia das Mães como feriado nacional, sendo comemorado no segundo domingo de maio.
A data se espalhou pelo mundo e hoje é comemorada nos mais diversos cantos do planeta, embora aconteça em dias diferentes, distribuindo-se pelo calendário de fevereiro até novembro. No Brasil, Getúlio Vargas decretou, em 1932, que o Dia das Mães fosse comemorado também no segundo domingo de maio.
FONTE: http://www.mundojovem.pucrs.br