BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Escola Joana Marques realiza a sua I FEIRA LITERÁRIA



Na tarde do dia 29 de novembro, alunos, pais, professores, funcionários e comunitários participaram da I FEIRA LITERÁRIA VIAJANDO NO MUNDO DA LEITURA. O evento tinha como objetivo fazer a culminância do Projeto Viajando no Mundo da Leitura e, por sua vez, fortalecer iniciativas proativas dentro do espaço escolar através da combinação da arte, cultura, letramento.

O Projeto Viajando no Mundo da Leitura desenvolvido durante todo o ano na escola visa incentivar a leitura e a escrita não como uma obrigação, mas como uma atividade prazerosa, um deleite para cada criança e adolescente. No início de cada semana, os alunos pegam na biblioteca escolar diferentes livros da literatura infantil e juvenil, levam para casa com a finalidade de realizar uma boa leitura e no final de semana os trazem de volta socializando na sala as histórias lidas. Essa socialização se dá através de contação, desenhos, teatrino...

A I FEIRA LITERÁRIA contou com apresentação do grupo de capoeira do Mais Educação, o grupo de dança do Mais Cultura, todos da escola e outras apresentações realizadas por alunos do 1º ao 5º ano. Além disso, estavam presentes na Feira os técnicos da Secretaria de Educação e Cultura do Município-SEMEC, os quais vem colaborando e apoiando as iniciativas pedagógicas realizadas pelas escolas do município.

Por fim, a feira é mais uma ação da escola junto com a SEMEC na tentativa de formar leitores e escritores proficientes. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos e, principalmente, aos alunos pela dedicação dispensada à leitura e as apresentações. PARABÉNS!!!















E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento