BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alunos da E.E.F.Profª Joana Marques participam da IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente



Nesta segunda-feira, dia 05 de agosto realizou-se na Escola Joana Marques Bezerra, na Praia de Barreiras de Cima, município de Icapuí, a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi de grande importância pelo fato de oportunizar aos jovens estudantes momentos de reflexão sobre questões ambientais relacionadas à água, ar, fogo e terra, além de fortalecer o protagonismo juvenil.

Na oportunidade, os alunos da Com Vida assumiram o comando das atividades nas salas e quadra da escola. Além dos alunos, professor- tutor, representante da SEDEMA, Núcleo Gestor e o coordenador dos Conselhos e Grêmios da SEMEC, Wellington de Lima, colaboraram com a realização do evento.

Os alunos debateram sobre problemáticas ambientais presentes na escola, bem como na comunidade local. Entre os desafios apontados pelos jovens estudantes estão a melhoria da ventilação nas salas de aula, da limpeza de praia, do abastecimento de água na comunidade e da quadra esportiva de Barreiras.

A Conferência proporcionou a construção de conceitos importantes, como o de sustentabilidade e culminou com um projeto para a reforma do espaço de lazer e eventos, ou seja, a quadra, que está com a sua estrutura metálica danificada e precisando de arquibancada e muro. A escola parabeniza a todos os envolvidos em mais uma ação educativa e o meio ambiente agradece.