BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA REALIZA FASE ESCOLAR DO FESTAL 2014



O Festival de Talentos das Escolas Públicas-Festal tem por objetivo primordial descobrir, aprimorar e socializar talentos por meio da realização de diferentes atividades artístico-culturais, científicas, tecnológicas, ambientais e desportivas. O evento que teve início na referida escola no dia 31 de julho se estendeu até o dia 04 de agosto. O tema abordado este ano é: Icapuí: 30 anos.

 As atividades direcionadas para alunos do 6º ao 9º ano aconteceram sempre no turno da manhã. Os estudantes exercitaram habilidades participando de desafios como leitura, canto, soletrando, dança, teatro, paródia, desenho, olimpíada, gincana, futsal, vôlei, queimada, atletismo entre outras. Durante a realização do evento, via-se que a escola saía de uma rotina cotidiana para experimentar novos desafios, os quais eram desenvolvidos com entusiasmo e alegria.

A escola como espaço de descoberta vem reafirmar o seu papel social promovendo oportunidades de educação integral e possibilitando um ensino para além da sala de aula. Nesse sentido, toda a comunidade escolar está de parabéns, pois compreendendo a importância de uma proposta pedagógica diversificada, contextualizada e libertadora não mede esforço para a sua concretização.

Finalmente, o Festal é um evento que proporciona interatividade e oportuniza o desenvolvimento, por exemplo, de valores e princípios como o respeito, o companheirismo, a solidariedade, o protagonismo juvenil. Assim sendo, tudo é desenvolvido buscando a formação integral dos estudantes através de um aprendizado dinâmico e prazeroso.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário