BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ICAPUÍ: Escola Joana Marques Bezerra comemora a Semana do Estudante com aula de campo



Escola Joana Marques Bezerra comemora a Semana do Estudante com visita a Pedra da Moça, Estação Ambiental e Laboratório de Campo de Ponta Grossa. Dia 12 de agosto foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º anos se deliciarem com os encantos da Sereia. Dia 13 de agosto, os alunos do 4º, 5º e 6º anos visitaram a Estação Ambiental Mangue Pequeno na Praia de Requenguela. Hoje, dia 14 de agosto, os alunos do 7º, 8º e 9º anos visitaram a Praia de Ponta Grossa e conheceram os materiais arqueológicos encontrados naquela região.
Além dessas visitas para locais turísticos no município de Icapuí, os alunos do 2º segmento foram convidados a fazer uma reflexão da importância de seu papel na sociedade icapuiense. Na praia, os alunos brincaram, tomaram banho de mar e caminharam por areia e falésias descobrindo os mistérios de um lugar encantador. Na Estação ambiental, os discentes participaram de palestras, percorreram trilhas e se deliciaram com a beleza dos manguezais e da passarela.
Por fim, na praia de Ponta Grossa, os estudantes receberam informações históricas do acervo arqueológico preservado naquela região. Caminharam na praia, dunas, falésias e tomaram aquele delicioso banho de mar. Foi uma programação para além das quatro paredes onde os espaços visitados se transformaram em verdadeiros laboratórios naturais da produção do conhecimento. Parabéns aos estudantes por esse dia todo especial!!!
Fica aqui o nosso agradecimento a Secretaria de Educação e Cultura do município de Icapuí pelo apoio as iniciativas pedagógicas e socioculturais, aos nossos professores e amigos que acreditam no nosso trabalho. A gente faz, a gente mostra!!! 














  “Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário