BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aniversário coletivo

Escola Joana Marques realiza aniversário coletivo 


A escola Joana Marques Bezerra festeja todo final de mês o aniversário coletivo de seus funcionários. Essa ação consta no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. É um momento de valorização e reconhecimento de cada profissional. É também momento de gratidão a Deus por ser ele o grande general de nossas vidas. Na oportunidade é lida ou projetada uma mensagem de otimismo para os aniversariantes. Em seguida, todos cantam parabéns e são cumprimentados os que estão atravessando mais uma primavera. Como todo aniversário, após essa primeira parte, vem o bolo e o refrigerante para completar a comemoração.

A escola celebra esse momento como mais uma oportunidade de interação entre os seus funcionários. Na realização de cada ação desenvolvida dentro ou fora do espaço escolar, a instituição vai revelando a sua identidade e construido a sua história política e pedagógica. 

Com uma visão democrática de gestão, todos os atores são convidados e instigados a participarem do debate, da dinâmica reflexiva, de momentos de integração, objetivando o fomento da educação de qualidade, que perpassa também, pelo cuidado com as relações interpessoais. O nosso Projeto Político Pedagógico deve está para além de um discurso encadernado, ele precisa colocar em prática o entendimento coletivo de educação, na busca de um novo modelo de homem para um novo modelo de sociedade.

Assim sendo, o aniversário coletivo não é um pensamento nascido em um gabinete e jogado dentro do espaço escolar, é uma ideia de gestão que nasce no chão da escola e se firma a cada ano, a cada momento, proporcionando um novo jeito de olhar as pessoas.

Finalmente, a escola não pode e nem deve ser um espaço de segregação, mas de união, valorização e reconhecimento do ser. Por tudo isso e muito mais, o aniversário coletivo tem se mantido fortalecido e os funcionários já o concebem como prática mensal no ambiente escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário