BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Leitura e escrita

Alunos do 8º ano da Escola Joana Marques Bezerra confeccionam livro artesanal

Os alunos do 8º ano da E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra vem desde o início do primeiro semestre letivo do ano em curso trabalhando na confecção de um livro artesanal. A iniciativa partiu do professor de Língua Portuguesa e Produção Textual Geovani Alves, que usou a metodologia como forma de incentivo à leitura e a escrita.

A coletânea “Meu tipo inesquecível” foi produzida com o intuito de mostrar à escola e à própria comunidade, as produções dos alunos do 8° ano, elaboradas a partir de relatos de experiências vividas por eles, às emoções e os momentos que passaram com pessoas inesquecíveis, não é à toa que a coletânea é intitulada “Meu tipo inesquecível”. Foram cerca de dois meses de trabalho. 

"Inicialmente trabalhou-se o gênero relato de memória, depois foi sugerido que os alunos montassem um boneco de papel que representassem sua pessoa inesquecível, e ali eles iriam descrever virtudes dessas pessoas. Após essa atividade, foi solicitada a produção do relato de memória. Todos os textos foram digitados pelos alunos e a coletânea foi confeccionada com papel reciclado e acrescentadas fotos que representam cada relato"- afirma o professor Geovani.

O trabalho agora enriquece o acervo bibliotecário e pode ser lido por todos os alunos. A escola parabeniza aos alunos e professores que desenvolvem iniciativas inovadoras com intuito de despertar o gosto pelo aprendizado. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário