BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 16 de junho de 2013

Escola Joana Marques no XVIII Arraiá Chapéu de Palha


Aconteceu no sábado, dia 15 de junho o XVIII Arraiá Chapéu de Palha da Escola Joana Marques em Barreiras de Cima, Icapuí. O evento objetiva valorizar a cultura nordestina, desenvolver habilidades dançantes, proporcionar entretenimento e fortalecer a integração escola e comunidade. 
O mesmo foi iniciado com a apresentação da quadrilha mirim Flor do Campo da escola anfitriã. Logo em seguida, a quadrilha Brilha São João da Escola Raimunda Lacerda fez a sua bela apresentação. A referida quadrilha foi convidada pela escola anfitriã para abrilhantar o XVIII Arraiá Chapéu de Palha. A Escola Mizinha tinha participação confirmada no evento, porém por motivos diversos não pode comparecer.

A terceira e última quadrilha a se apresentar e a arrancar aplausos do público foi a Chapéu de Palha. Essa quadrilha é um exemplo vivo de garra, persistência e determinação. Sob o comando do monitor Anielton da comunidade de Barreiras, que por sinal, tem desenvolvido um excelente trabalho, a Chapéu de Palha da Escola Joana Marques conseguiu o 2º lugar no Festival de Quadrilha da Escola Gabriel no ano de 2012. A quadrilha luta agora para confeccionar um novo figurino e fazer bonito nos espaços por onde passar.

Além das quadrilhas, o XVIII Arraiá Chapéu de Palha ofereceu uma diversidade de comidas típicas, jogos lúdicos e sorteio de uma sanduicheira, uma batedeira e um liquidificador. A festança contou com a presença da comunidade escolar e local e trouxe mais uma vez a cultura do sertão para ser apreciada ao sabor da brisa marinha junto e misturado com o barulho das ondas. Fica aqui a nossa gratidão a todos e todas que contribuíram de alguma forma para a realização do nosso festejo junino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário