BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Alunos da Escola Joana Marques: 100% com a blusa da farda




Os alunos da Escola Joana Marques Bezerra localizada na Praia de Barreiras de Cima, município de Icapuí, estão agora todos com a blusa do uniforme escolar. São 262 alunos nos turnos matutino e vespertino que agora vestem a blusa do estabelecimento de ensino.O fardamento escolar é por demais importante, uma vez que identifica os discentes, proporciona economia no vestuário, contribui  para organização e, sobretudo, fortalece a imagem da instituição perante a sociedade.


Consegui esse feito, diante das dificuldades financeiras por que passam muitas de nossas famílias, não é uma tarefa fácil. Desde 2012 que a nova gestão escolar vem dialogando com pais, alunos, funcionários sobre a importância da organização como categoria essencial para o fortalecimento da imagem, identidade da instituição e qualidade dos serviços ofertados a população.


Nessa luta acompanhada de diálogo, acordos, parcerias, bom senso, persistência, a escola, finalmente, consegue comemorar mais uma conquista quando olha e contempla todos os seus alunos usando a blusa do uniforme escolar. Esse sonho se estende a todos os profissionais que devem vestir a sua blusa literalmente como referência e exemplo para os alunos.  Isso pode não ser importante para muitos, mas para aqueles que primam por uma imagem positiva, pela organização da instituição, faz grande diferença.


Vale aqui ressaltar a parceria do Ministério Público com a escola quando transforma penalidades em valores que são revertidos em fardamentos e doados a alunos carentes. A nossa escola foi contemplada nesse ano de 2013 até o momento com 36 blusas das quais 15 quinze foram entregues pela representante do Conselho Tutelar da comunidade e as demais estão sendo entregues pelo diretor da escola. Um belíssimo trabalho desenvolvido pelo Ministério Público!


Finalmente, o que está se fazendo não é mais do que o cumprimento do nosso papel, a materialização de nossa missão: “Oferecer um ensino de qualidade para a formação integral dos nossos jovens em parceria com a comunidade”. Veja outras imagens:




Nenhum comentário:

Postar um comentário