BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alunos e pais participam de reunião sobre campanha de vacinação contra o HPV


Por ocasião da campanha nacional de vacinação contra o HPV que terá início em todo país a partir do dia 10 de março, as escolas do município estão juntamente com técnicos da SEMEC e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde realizando reuniões de esclarecimento e sensibilização.
A campanha que será voltada para as adolescentes entre 11 e 13 anos de idade tem como objetivo maior prevenir o referido público da contaminação pelo Papiloma Virus Humano-HPV causador do câncer de colo de útero. São 290 milhões de pessoas infectadas pelo HPV em todo mundo e morrem cerca de seis mil mulheres por ano em decorrência da doença.
Assim sendo, é preciso que haja forte sensibilização e esclarecimento nas escolas, nas unidades de saúde e na mídia em geral para que o público alvo participe ativamente da campanha de vacinação e dessa forma se proteja de doenças causadas pelo HPV. 

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção. É para fazer valer esse mote que os pais devem conversar com as filhas e sensibilizá-las em colaboração com as escolas a fim de todas tomarem a vacina e adquirirem imunização. A escola está fazendo sua parte e a família? Outras imagens:




Nenhum comentário:

Postar um comentário