BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ALUNOS DESTAQUES 1º BIMESTRE 2014




Alunos destaques é mais uma ação desenvolvida pela E.E.F.Profª Joana Marques Bezerra que objetiva valorizar e reconhecer aqueles alunos que durante o bimestre fizeram por merecer esse título. Além disso, acredita-se que a iniciativa contribui para o fortalecimento da autoestima do alunado fazendo com que o desempenho dos mesmos venha ser melhorado a cada bimestre. 

Entre os critérios de avaliação para o aluno destaque estão a sua dedicação, o seu senso de organização, compromisso, a sua participação, a sua assiduidade e disciplina.Como se percebe, a avaliação não considera e nem deve considerar absolutamente a nota em si do discente, pois desempenho escolar, no nosso entendimento, vai além de uma simples nota ou conceito.

Assim sendo, o aluno é avaliado pelo conjunto dos seus professores em todos os aspectos supracitados. Após essa avaliação criteriosa, o discente é selecionado como aluno destaque da turma naquele bimestre. O fato é comunicado na sala de aula e todos tem a oportunidade de parabenizar o aluno ou aluna que se destacou. 

Associado a esse momento de reconhecimento, o aluno participa de uma sessão de fotos, produção de vídeo, exposição de fotos no pátio da escola e recebe da instituição uma foto sua personalizada.
Assim, a escola busca por meio de ações simples, melhorar o desempenho escolar e cumprir a sua missão que é “oferecer um ensino de qualidade para a formação integral do cidadão em parceria com a comunidade”. Veja a seguir os alunos(as) destaques do 1º bimestre 2014.

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA
"Buscando parcerias, perseguindo metas, construindo conhecimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário