BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

Crianças comemoram a Páscoa



Profº Antônio José

A Escola Joana Marques festejou junto com as crianças a semana de Páscoa promovendo momento de reflexão, animação e muita alegria. As crianças se caracterizaram de coelho da Páscoa, assistiram filmes educativos, brincaram na quadra da escola e tiveram um lanche especial acompanhado de chocolates variados.

Sabe-se que a Páscoa de hoje tem se tornado muito mais em comércio do que em uma oportunidade para reflexão de nossos atos cotidianos. Páscoa é, antes de tudo, transformação, mudança, esperança de vida nova. O nosso Mestre maior morreu, mas ressuscitou nos oportunizando a continuidade daquilo que anunciou antes de sua crucificação. A sua mensagem de esperança deve pairar nos nossos corações e o seu reino de amor, justiça, paz, humildade..., deve continuar sendo anunciado e refletido em nossas ações.

As crianças precisam ao longo do tempo se apropriar dessa mentalidade e não carregarem consigo a compreensão de que a Páscoa é tão somente uma comemoração industrial. É claro que não vamos tratar a criança como um adolescente ou adulto, mas precisamos, no mínimo, possibilitar- lhes uma educação cidadã, libertadora, capaz de formar uma personalidade sólida e contribuir sobremaneira para a formação da consciência do mundo que as cerca.

Esse é um de nossos desafios e devemos abraçá-lo sob pena de construirmos uma sociedade alienante e escrava das algemas ideológicas capitalista. Assim sendo, a nossa Páscoa deveria ser, sobretudo: AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário