BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 8 de junho de 2013

Escola Joana Marques na XIII Semana do Meio Ambiente



Os alunos do 1º e 2º segmentos da escola Joana Marques Bezerra participaram na manhã de hoje, 08 de junho, de atividades que marcaram o encerramento da XIII Semana do Meio Ambiente em Icapuí. Inicialmente, todos os alunos se organizaram na quadra da escola para uma reflexão sobre o tema da Semana e execução dos hinos nacional e municipal. Logo após foi realizado um momento simbólico de plantio de mudas próximo a escola. 

Em seguida, as crianças do 1º ao 4º ano fizeram uma caminhada ecológica juntamente com seus professores pela comunidade. Na caminhada, os alunos portaram cartazes, faixas e adornos relacionados ao tema da semana: RESÍDUOS SÓLIDOS e ao lema: Em busca de um município limpo e sustentável. Além dessa atividade, os alunos desse segmento realizaram também tarefas de desenho nas salas de aula.

Já os alunos do 5ª ao 9º ano participaram de uma gincana ecológica na quadra da escola. Os adolescentes foram divididos em equipes e caracterizados com palavras como fogo, água, terra, ecossistema, flora... As provas foram desde a confecção de objetos a perguntas subjetivas relacionadas ao lema da Semana. Os professores fizeram o julgamento das provas e a equipe FLORA foi a vencedora da gincana. 

O Núcleo Gestor parabeniza a todos os participantes e ressalta a importância e necessidade de se educar consciências para a geração de novas atitudes em relação ao Meio Ambiente. PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário