BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

   Participação no censo educacional 2012  




O Censo Educacional 2012 é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que visa levantar dados relevantes como o índice de analfabetismo, crianças e jovens fora da escola, portadores de necessidades especiais e crianças de 0 a 2 anos. Além disso, objetiva também verificar a situação socioeconômica das famílias do município.

Para a realização do CENSO houve vários encontros de técnicos da SEMEC com diretores escolares e estes, por sua vez, com seu corpo docente e técnico onde na ocasião foram repassadas as informações básicas pertinentes aos formulários do CENSO bem como a necessidade de realizá-lo.

Os professores da rede municipal, estadual e técnicos da Secretaria de Educação e Cultura estão por todo esse dia 25 de maio do corrente ano visitando todas as casas do município munidos de formulários para preenchimento de dados e devidamente identificados com blusas e bonés.

É importante que os moradores recebam bem os recenseadores e forneçam corretamente os dados solicitados, pois só assim a Secretaria de Educação e Cultura terá um diagnóstico real da situação educacional do município.

A escola Joana Marques Bezerra cumpre mais uma vez o seu papel e aproveita a visita feita em cada casa da comunidade de Barreiras de Cima, Vila Nova, Pé de Serra de Barreiras e Barreiras da Sereia para fortalecer a relação escola-família a partir de um contato presencial e dialógico. Assim sendo, todos nós estamos de parabéns e a escola, a família, como vão?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário