BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

Eleição pro grêmio: um exercício de cidadania


Profº Antônio José

A E.E.F. Profª  Joana Marques Bezerra realiza nesse dia 20 de abril a eleição pro novo grêmio estudantil. Esse momento se constitui num verdadeiro exercício de cidadania para os nossos jovens. São duas chapas concorrentes, uma encabeçada pela aluna Thalia e a outra pela aluna Daiana, ambas do 9º ano da referida escola. A eleição acontece em clima de muita expectativa e tem o acompanhamento do coordenador dos grêmios e conselhos da SEMEC Wellington Carlos de Lima bem como da direção escolar.

A escola tem dado todo apoio a esse evento, por entender e reconhecer a importância de uma organização estudantil atuante. Um grêmio democrático capaz de ser um elo entre os alunos, o corpo docente e técnico-administrativo; que apresente propostas e sugestões concretas para minimizar os problemas da escola; que desenvolva o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes; que promova atividades recreativas, culturais, desportivas, literárias e educacionais, estimulando a união de toda classe estudantil, mas, sobretudo, que possa unir a classe, tornando-a mais participativa e consciente de seus direitos e deveres.

Nesse sentido, a escola estimula e proporciona oportunidades para que se desenvolva o protagonismo juvenil e, tem sido assim, durante todo o processo de eleição com mobilização dos estudantes, lançamento de chapas, apresentação de propostas, discussão e aprofundamento do que representa um grêmio atuante na escola. Esse incentivo, oportunidades e espaço não faltarão uma vez que primamos por uma gestão democrática que deseja construir um ensino de qualidade, uma nova imagem da instituição de ensino onde o prazer de estudar seja um imperativo no cotidiano escolar. E essa construção, imprescindivelmente, passa pela responsabilidade e compromisso de todos os que fazem a educação.

Com essa visão, estamos trabalhando incansavelmente para que o aprendizado aconteça de forma efetiva e atinja todas as potencialidades de nossos educandos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os estudantes que estão elegendo, pelo voto direto, o novo grêmio da escola, bem como aqueles que voluntariamente se entusiasmaram para lançar sua chapa pro grêmio. Ainda hoje, dia 20 de abril, estaremos divulgando nesse espaço o resultado final da eleição. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário