BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 4 de abril de 2012



SESSÃO ITINERANTE TERMINA EM DESORDEM

 Profº Antônio José
 
O que era para ser um momento de reivindicação, proposição e defesa de prioridades da comunidade, torna-se em algazarra, alvoroço e pancadaria. Como educador, cidadão icapuiense e estando  hoje diretor da E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA, onde acontecia o evento , não concebo uma comunidade que se diz protagonista  onde não se tem a capacidade de lidar com as diferenças. Independente das opções políticas, religiosas de cada um, o que me parece mais valioso e grande é o bem está da comunidade que, a meu ver, se sobrepõe a toda e qualquer diferença ou desavença.

Lamentavelmente, quando tudo parecia transcorrer na maior tranquilidade, ver-se uma cena repudiável, envolvendo diferentes pessoas, o que tirou o brio de uma reunião que aparentemente apontaria caminhos para problemas gritantes de nossa comunidade. O fato é que se cobra muito das autoridades e até se condena uma ou outra por omissão e falta de comprometimento político, porém é preciso avaliar atitudes de comunitários que se não inviabilizam, contribuem para dificultar o encaminhamento de possíveis soluções.

A nossa comunidade, ainda acredito, é pacífica e não vamos aceitar comportamentos antissociais que colocam em risco o patrimônio público e, sobretudo vidas humanas, pois enquanto pais e educadores estamos constantemente ensinando os nossos filhos a seguirem normas de conduta necessárias ao convívio social. Como ficam as nossas crianças, jovens e adolescentes vendo ou sabendo de tais comportamentos envolvendo familiares?

Penso que uma das formas eficientes de se educar um povo é pelo exemplo e que exemplo! Não, não é assim que vamos conquistar melhorias para a nossa comunidade, mas através da união de todos onde as Barreiras não são barreiras para vencermos os nossos desafios.

Fica aqui o meu repúdio a toda e qualquer atitude que não colabora com o bem estar e o desenvolvimento de nosso povo. Barreiras é maior do que o ocorrido, Barreiras não são barreiras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário