BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 16 de junho de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

 REUNIÃO DE PAIS E MESTRES


Na tarde do dia 15 de junho, a nossa escola realizou reunião com pais e mestres onde na ocasião foram dados informes importantes em relação ao fardamento escolar, festejo junino e projetos desenvolvidos na escola no ano de 2012. Além disso, foi apresentado o rendimento escolar do 1º bimestre e realizada prestação de contas de recursos financeiros administrados pela Unidade Executora. A reunião ainda possibilitou diálogo dos professores com os pais e assinatura de boletins referente ao 1º período do ano letivo.

Quanto ao fardamento escolar, a direção relembrou acordo feito anteriormente com os pais no qual se assumiu compromisso de adquirir o uniforme escolar em tempo determinado. A medida visa à organização e identificação dos discentes e por extensão do ambiente escolar. Espera-se que a partir de agosto se tenha mais de 80% dos alunos fardados, o que representa para a escola um relevante avanço.

No que diz respeito aos projetos implementados na escola, a SEMEC através do Departamento de Cultura está levando para as escolas o projeto CULTURA NAS ESCOLAS com aulas de dança, música, teatro e artes plásticas. A nossa escola está oferecendo aos alunos aula de flauta, violão e dança, sempre no contra turno. Somando-se a isso, o governo do estado do Ceará com anuência da escola vai desenvolver a partir de agosto do corrente o PROJETO SEGUNDO TEMPO. Esse, por sua vez, objetiva desenvolver potencialidades nas diferentes modalidades desportivas.

No que tange ao rendimento escolar do 1º bimestre desse ano de 2012, a escola está ciente de que algumas turmas, por exemplo, 4º, 6º,7º e 9º anos tiveram um ótimo desempenho, porém turmas como o 5º, 8º e EJA I não foram tão bem como as demais. Esse diagnóstico deve pelo menos nos incomodar a ponto de que escola, família e sociedade civil organizada possam pensar estratégias, que uma vez utilizadas, sejam capazes de ajudar na melhoria dos resultados críticos e indesejáveis.

E por fim, tendo em vista uma gestão escolar democrática e transparente, a direção apresentou para a comunidade escolar receitas e despesas referentes a recursos financeiros até então administrados. Após a prestação de contas, os pais se dirigiram para as salas de aula, onde na oportunidade, conversaram pessoalmente com os professores e realizaram assinatura de boletins.

A direção deixa nesse espaço mais um agradecimento a todos que se fizeram presentes na referida reunião e finaliza usando esta máxima do escritor Fernando Sabino: “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário