BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

PROFESSORES AGORA TÊM SALA CLIMATIZADA

Profº Antônio José

A sala de professores da Escola Joana Marques Bezerra sempre foi muito quente, pois fica em um local da escola onde não se tem circulação da ventilação natural. Os professores reclamavam bastante do espaço e, com justa razão, uma vez que não é nada agradável se está estudando ou planejando em um ambiente desconfortante. Assim sendo, logo que assumimos a direção no final de fevereiro desse ano de 2012, reunimos logo em seguida, a comunidade escolar para se realizar uma discussão e definição de prioridades frente as necessidades mais emergenciais da instituição. Na referida reunião ficou decidido entre outras prioridades a aquisição de forro PVC para a sala de professores. Com essa compra estaríamos possibilitando o funcionamento da central de ar outrora já instalada, mas sem funcionamento por falta do forro dessa dependência.

Com recursos do PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ viabilizamos a aquisição do forro hoje já instalado e colocamos o ar condicionado em funcionamento. Com isso garantimos aos nossos mestres um ambiente mais aconchegante e humanamente mais digno de se estar. Hoje, os professores não precisam mais sair da sala em busca de um espaço ventilado no pátio da escola para efetuarem os seus estudos e planejamentos. A sala de professores agora está climatizada e com isso não se espera somente um clima agradável, porém um trabalho mais produtivo que refletirá diretamente no aprendizado dos nossos educandos.

É importante ressaltar que o que estamos realizando na referida escola tem o apoio também da Secretaria Municipal de Educação e Cultura bem como da Prefeitura Municipal. O nosso trabalho prima por elogiar e estimular as boas ações, no entanto não nos calaremos diante da morosidade ou indiferença a que venhamos receber dos órgãos públicos frente os problemas existentes na nossa escola. Estamos sendo pagos para trabalhar e trabalhar com agilidade e responsabilidade. Hoje, não criamos problemas, buscamos soluções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário