BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 11 de abril de 2012




E.E.F.PROFª JOANA MARQUES BEZERRA

Laboratório de Informática: disciplina e sucesso 


Profº Antônio José

A escola Joana Marques Bezerra possui um laboratório de informática que está sendo utilizado com disciplina por alunos da referida escola. O espaço possui um funcionário que assume a função de monitor de informática e está 08h por dia sendo pago para atender bem os alunos e comunitários mediante um agendamento para a realização de suas pesquisas. 

Laboratório seja de ciências ou de informática é um sonho de qualquer escola, digo melhor, de qualquer comunidade escolar e precisa ser bem aproveitado. Estamos orientando aos professores e alunos que utilizem o espaço da melhor maneira possível otimizando o tempo disponível para a pesquisa e trabalhos escolares com sucesso. Desejamos que o espaço seja de efetivo aprendizado e de interatividade com as novas tecnologias oportunizando dessa maneira o desenvolvimento das diferentes potencialidades do educando.

A nossa ideia é que o espaço aqui mencionado seja também aberto a comunidade local através de agendamento prévio a fim de se possibilitar oportunidades de acesso as novas tecnologias  para quem tiver interesse de se incluir no mundo digital e não teve condição ainda de ter um computador em casa com acesso a INTERNET.

Pensamos também de fomentar um projeto na área de informática que possa garantir aos nossos jovens a aquisição de conhecimentos básicos capazes de incluí-los no mundo digitalizado. Sabemos o quanto esse trabalho será importante e atraente aos nossos educandos bem como da contribuição do mesmo para a ocupação de suas mentes e consequentemente da prevenção aos riscos da ociosidade. Estaremos amadurecendo a ideia e logo que elaborarmos o projeto iremos buscar parcerias junto a institutos, empresas e secretarias, como a de Ciência e Tecnologia. 

A educação ainda é o maior legado que podemos deixar para o nosso povo e estamos trabalhando para isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário