BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DA ESCOLA JOANA MARQUES BEZERRA.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das mães

Escola Joana Marques Bezerra festeja o dia das mães no Cumbe

A escola Joana Marques levou para o Cumbe, município de Aracati, várias mães e funcionários da comunidade de Barreiras e Vila Nova, neste sábado, dia 11 de maio. A viagem aconteceu por ocasião do segundo domingo de maio, dia dedicado as mães.

O passeio foi uma decisão coletiva e respeitada pelo núcleo gestor da escola e Secretaria Municipal de Educação e Cultura que disponibilizou um ônibus e um microonibus terceirizados para conduzir as mães e os funcionários até o local.

O dia das mães é uma data comemorativa que já faz parte do Projeto Político Pedagógico da instituição e acontece todos os anos procurando proporcionar integração, alegria, emoção e inovação as mães da comunidade escolar e local.

O dia lá no Cumbe foi, na opinião das mães, um momento agradável e inesquecível. Na chegada ao local, o diretor da escola o Sr. Antônio José destacou a importância da data, do esforço que os funcionários e parceiros tem feito para garantir a comemoração de forma prazerosa e interativa. Logo após, a professora Rosiane e a coordenadora pedagógica Lucileide fizeram uma acolhida usando dinâmicas socializadoras e as mães tiveram um intervalo de tempo para conhecer livremente o espaço visitado.

Durante esse intervalo, algumas mães fizeram uso da tiroleza, tiraram fotos da paisagem local, tomaram banho de lagoa, subiram nas dunas brancas e aproveitavam do espaço, cada detalhe. Logo em seguida, houve um concurso de dança e algumas mães participaram da atividade. A dupla vencedora foi premiada pela escola. 

Ás 12h, o almoço começou a ser servido, os pratos continham alimentos variados, da carne ao camarão e foi patrocinado pela escola a partir da colaboração de funcionários e fornecedores parceiros. Após o almoço, as mães participaram de mais uma dinâmica, a dinâmica do presente e no final da brincadeira cada mãe recebeu chocolates.

No momento em que a palavra ficou facultada as mães para que as mesmas proferissem alguma mensagem, apresentassem alguma canção em homenagem ao dia festejado, a emoção tomou conta do ambiente e como ninguém tem coração de pedra observava-se lágrimas rolando no rosto de quem não tem mais a sua maezinha querida.

Finalmente, a comemoração foi encerrada com sorteio de brindes e a saida com um gostinho de quero mais. Nas palavras do escritor Fernando Sabino "No fim dá certo e se não der certo é porque ainda não é o fim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário